Ao longo de sua trajetória a Orquestra de Teutônia tornou-se um referencial de qualidade para os seus ouvintes, sendo sem dúvida, uma das principais Orquestras do Rio Grande do Sul e Brasil. Seus CDs e DVDs rodam pelo mundo divulgando o nome de Teutônia com dignidade e extrema competência, fazendo com que seus músicos sejam verdadeiros Embaixadores do Município, do Estado e do País.
O grupo possui 23 músicos, distribuídos em naipes (saxofones, trompetes, trombones, teclado, guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão e vocais), com arranjos e direção musical de Astor Jair Dalferth.
A Orquestra de Teutônia é conhecida no sul do Brasil pelo seu repertório dinâmico e variado, pela vibração, energia e balanço imposto pelos instrumentistas que fazem o público vibrar, dançar e se emocionar.
No repertório, o que há de melhor da MPB, Jazz, temas do cinema mundial, música Latino-Americana e folclore (gaúcho, alemão e italiano). Por tudo isso é que a Orquestra de Teutônia é tão requisitada e, por onde passa, deixa a marca da excelência musical inspirada nas grandes orquestras como a de Glenn Miller, Ray Conniff, James Last e Perez Prado, com um grande diferencial: o balanço brasileiro que proporciona um espetáculo diferenciado, moderno e inovador.
Saiba mais sobre o ano a ano da Orquestra de Teutônia
Conheça os álbuns gravados ao longo dos anos.
Veja algumas fotos dos últimos espetáculos.